Time turco quer Kannemann por R$ 19 milhões; diretoria do Grêmio define situação

O zagueiro Kannemann é um dos principais nomes do time do Grêmio. O argentino de 29 anos alia experiência e força física para passar segurança à defesa do Imortal Tricolor. Os torcedores gostam muito do jogador, mas recentemente ele estaria sendo sondado por um time turco.

PUBLICIDADE

As informações publicadas pela imprensa mostram que o Fenerbahçe, da Turquia, tem interesse no zagueiro. O atual técnico do clube turco, Erol Bulut, já teria até aprovado a contratação do xerifão da defesa do Grêmio. Os valores também foram revelados e surpreendem.

O Fenerbahçe estaria disposto a pagar 3 milhões de euros para contratar Kannemann. Na cotação atual do real em relação à moeda europeia, o valor da transação seria de R$ 19,32 milhões. Seria uma oferta excelente, considerando que Kannemann é zagueiro e se aproxima dos 30 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com reportagem da GaúchaZH, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz se posicionou nos bastidores. O empresário do jogador, Martin Waindbuch também falou sobre a situação. Os dois garantem que não há qualquer proposta oficial por Kannemann neste momento. Isso acalma a torcida do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

O zagueiro argentino renovou contrato com o Grêmio e seu vínculo vence apenas no final de 2022. Esta não é a primeira vez que o zagueiro desperta interesse de clubes de fora do país. Das outras vezes, ele optou por permanecer no clube gaúcho e mais perto de casa, na Argentina. Kannemann defende o Grêmio desde 2016 e conquistou Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017).

PUBLICIDADE