Copa do Nordeste: confira os 3 jogos de abertura da competição nesta terça-feira (15)

A Copa do Nordeste terá sua abertura nesta terça-feira, 15 de janeiro, com jogos de clubes muito tradicionais em território nacional. O Radar Esportes traz mais informações sobre as três partidas que abrem a competição. Confira!

PUBLICIDADE

Náutico x Fortaleza

Provavelmente o duelo mais aguardado desta 1ª rodada da competição nordestina, Náutico x Fortaleza terá início às 22h30 (horário de Brasília). O confronto acontecerá no Estádio dos Aflitos, local onde o Náutico manda seus jogos, e promete grandes emoções para os torcedores de ambos os times.

O Náutico está atualmente na Série C, no entanto, o time tem grande tradição no Brasil e possui uma das maiores torcidas do futebol nordestino. Na última temporada, o Timbu caiu na fase de quartas de final da Série C e ficou muito próximo do acesso à segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Fortaleza, por sua vez, foi campeão do Brasileirão Série B e busca iniciar a temporada com título para ganhar confiança e chegar forte na Série A. Comandado pelo técnico Rogério Cêni, o Tricolor do Pici vem se reforçando bem no mercado e promete boa temporada.

PUBLICIDADE

CSA x Vitória

Enquanto o CSA teve um ano de 2018 para ficar na história e garantiu seu acesso à elite do futebol nacional, o Vitória não teve tanta sorte e acabou rebaixado. As equipes também se enfrentam às 22h30 (horário de Brasília) e a partida acontecerá no Estádio Rei Pelé.

PUBLICIDADE

O CSA terá a permanência na Série A como principal objetivo para a temporada 2019, já o Vitória buscará mais um acesso em sua história.

Botafogo-PB x Santa Cruz

Botafogo-PB x Santa Cruz será outro jogo que deverá reunir grande público na Copa do Nordeste. A partida terá início às 22h30 (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Almeidão, local onde o Botafogo-PB será o mandante.

O Botafogo-PB já fez sua estreia oficial na temporada 2019, pelo Campeonato Paraibano, e conquistou goleada pelo placar de 4×1.

Esta será a primeira partida oficial do Santa Cruz na nova temporada e o time deverá colocar em campo alguns de seus novos reforços.