Santos dá um ‘chocolate’ no Boca e se classifica para a final da Libertadores; gols e melhores momentos

O Santos Futebol Clube é finalista da Copa Libertadores da América. Os comandados do técnico Cuca venceram pelo placar de 3 a 0, o tradicional Boca Juniors, e agora enfrentará o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Demonstrando grande capacidade técnica, o Santos foi absoluto durante todas a partida, sendo dono da grande maioria das ações ofensivas o que irritou os argentinos em certo momento da partida, e provocando a expulsão de Frank Fabra, no segundo tempo, após dar um pisão na barriga de Marinho.

Santos foi magistral e Cuca se mostrou grande estrategista contra o Boca

Logo aos 16 minutos, Diego Pituca foi o autor do primeiro gol santista, ele desistiu de reclamar de pênalti após toque de mão do zagueiro do Boca. Prestou mais atenção à bola e finalizou de virada, para abrir o placar e dar mais tranquilidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com muita segurança no setor ofensivo, o Santos executou com perfeição o esquema traçado por Cuca, o 4-4-2, com Lucas Braga pela esquerda, e Soteldo de segundo atacante, sempre se aproximando e trocando passes com Kaio Jorge.

PUBLICIDADE

Soteldo e Lucas Braga foram os autores dos outros dois gols santistas

Após um primeiro tempo ótimo, o Santos foi mais espetacular no segundo tempo, e logo ampliou o placar com o venezuelano Soteldo, que encheu o pé após bela troca de passes. Logo na sequência, Lucas Braga conseguiu marcar, após uma bela jogada de Marinho na linha de fundo, o gol praticamente acabou o ânimo dos argentinos, que pareceram se render ao talentos e eficiência dos jogadores brasileiros.

Agora classificado, o Santos fará a quinta final de sua gloriosa história na Copa Libertadores da América, pela frente, o Palmeiras, em jogo que será realizado no dia 30 de janeiro, às 17 horas, no mítico Maracanã.