Mancini se reúne com a diretoria e confirma chegada de reforços ao Corinthians

A torcida do Corinthians está bem tranquila em relação ao desempenho da equipe para este ano. Isso acontece devido ao bom trabalho realizado por Vagner Mancini, fazendo alguns atletas recuperarem o bom futebol, ganhando destaque na equipe.

PUBLICIDADE

Otero, Fábio Santos e Cazares são alguns atletas que conseguiram voltar a jogar em alto nível no ano passado. Os três jogadores estavam em baixa no Atlético-MG e acabaram se transferindo para o Timão, onde melhoraram muito o desempenho.

Mesmo com uma melhora significativa na qualidade de seu elenco, o técnico Vagner Mancini está ciente de que precisa de novos reforços neste ano. O treinador já se reuniu com a nova diretoria em várias oportunidades para debater o assunto.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No momento, o presidente corinthiano evita falar em nomes para reforçar o clube, pois está mantendo o foco na disputa do Brasileirão e aguarda o término da competição. Além disso, vale destacar que a janela de transferências será aberta em meados de fevereiro.

PUBLICIDADE

Desde quando chegou ao clube paulista, Mancini está ciente da atual condição financeira do clube e destaca que vai em busca apenas de reforços pontuais. Ele diz também que vai contar com muitos atletas do atual elenco, pois já entendem sua forma de trabalhar.

PUBLICIDADE

“O que posso adiantar é que, nas conversas, vamos buscar jogadores pontuais. Porque se formos dentro do mercado buscar atletas que já temos aqui, entendemos que quem está aqui já entende melhor a metodologia”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Mancini e a nova diretoria deve fazer um trabalho diferente do ano passado, contratando apenas jogadores que cheguem para atuar em alto nível. Sendo assim, o clube deve reforçar posições carentes na atual equipe.

Em 2020, o Corinthians contratou diversos jogadores com o status de promissores, mas não conseguiram demostrar um bom futebol, acarretando em problemas no esquema tático da equipe, que era comandada por Tiago Nunes.

Para evitar problemas em novas contratações, Mancini vem se reunindo em diversas oportunidades com a diretoria para encontrar as melhores soluções. Além de Duílio, o treinador alvinegro conta com as presenças de Roberto de Andrade e Alessandro.