Corinthians define situação com Luan; meio-campista interessa ao Fenerbahçe

Eleito presidente do Corinthians pelo próximo triênio, Duílio Monteiro Alves chega com a missão de evitar gastos, pois o clube vem aumentando suas dívidas no decorrer dos anos. Com isso, o Timão necessita de novos recursos financeiros.

PUBLICIDADE

Uma maneira encontrada pela diretoria e que pode ajudar muito financeiramente neste ano são as saídas de jogadores. Nomes que não agradam ao técnico Vagner Mancini certamente deixarão a equipe com a abertura da janela de transferências.

Nos últimos dias, um nome que começou a ser especulado a deixar o Corinthians ainda neste ano foi o do meio-campista Luan. De acordo com o portal MilliGazete, da Turquia, o jogador desperta interesse do Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Devido a grande repercussão da torcida nas redes sociais, a diretoria do Corinthians não perdeu tempo e resolveu acalmar os ânimos. Segundo o portal Meu Timão, o clube informou que ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atleta.

PUBLICIDADE

Mesmo sem o contato de forma oficial do Fenerbahçe, a imprensa turca diz que o clube já mantém conversas com os representantes do meio-campista. A possível negociação também envolve Fábio Luciano, que já atuou pelo Timão e ídolo do Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

Luan chegou ao Corinthians na temporada passada, após ficar ‘esquecido’ no Grêmio. A intenção do Timão era recuperar a boa forma do atleta, mas até o momento não conseguiu. Sua contratação custou cerca de R$ 23 milhões ao clube paulista.

O contrato do meia com o Timão tem validade até a temporada de 2023, mas uma proposta do exterior pode culminar em uma rescisão contratual. Essa expectativa existe devido ao baixo aproveitamento do atleta dentro de campo.

Em 2020, Luan disputou 41 partidas com a camisa do Corinthians. Seu desempenho dentro de campo não foi dos melhores, marcando apenas seis gols. Mesmo assim, o meia é um dos artilheiros da equipe, ao lado de Jô.

Com o camisa 7 em baixa, tudo indica que Vagner Mancini continuará utilizando Cazares na equipe titular. O equatoriano vem se destacando nos últimos jogos, se tornando peça fundamental do time alvinegro na temporada.