Vasco tem detalhes da negociação da renovação de Benítez revelado

Detalhes da negociação do Vasco com o Independiente para esticar empréstimo de Benítez foram revelados.

PUBLICIDADE

A negociação pelo passe de Benítez foi um verdadeiro roteiro de novelas, porém, o torcedor do Vasco foi quem teve o final feliz, com direito a comemoração e tudo. Após meses de negociação com Independiente, o Cruzmaltino conseguiu um resultado positivo.

As conversas foram iniciadas no ano passado, contando com a participação de diversos dirigentes, uma vez que os dois clubes tiveram grandes mudanças significativas. O Vasco viveu uma negociação compartilhada.

PUBLICIDADE

Alexandre Campello participou das negociações por Benítez

Isso porque, em meio a transição da presidência, as duas diretorias tiveram tempo para traçar o acordo. Além do atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, também participaram o vice de futebol José Luis Moreira e o presidente eleito Jorge Salgado.

PUBLICIDADE

Alexandre Pássaro, novo diretor-executivo de futebol do clube, teve papel importante na retomada das negociações, no último dia 2 de janeiro deste ano. Na ocasião, Benítez já havia retornado para a Argentina.

PUBLICIDADE

Jorge Salgado agradeceu a participação de Alexandre na negociação. Em entrevista ao GE, Pássaro afirmou que as negociações já haviam sido realizadas quando ele chegou. A decisão pela saída já estava afirmada, o que ele cachou bem inteligente.

Nesse caso, o Vasco terá o direito de igualar a proposta, mas se não fizer, apenas ficará com 15% do valor da venda. A cláusula já existia no contrato anterior.

Vasco tem seis meses de contrato com Benítez

O Vasco pagou 230 mil reais pelo empréstimo de seis meses, mas tem o direito de compra do jogador. Além disso, o Independiente pode a qualquer momento, a partir de 1.º de março, exercer a cláusula de saída, que permite ao clube argentino vender os direitos federativos de Benítez.