Fernando Diniz fica mais comedido após mágoa de jogadores e impõe novo estilo de comando

Fernando Diniz discutiu rispidamente com o volante Tchê Tchê, na semana passada, em derrota do São Paulo para o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (10), o time perdeu mais uma vez, dessa vez para o time reserva do Santos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte e do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN, o clima nos bastidores do clube pesou. Os xingamentos de Diniz a Tchê Tchê registrados e exibidos ao vivo pela TV Globo magoaram não só o jogador, mas os demais atletas também.

Diniz chamou o volante de mascaradinho, ingrato e perninha. Os demais jogadores teriam ficado magoados com o treinador. Como resultado disso, Fernando Diniz pediu desculpas para Tchê Tchê, para os familiares do jogador e para os demais atletas.

PUBLICIDADE

O treinador teria passado os últimos dias meio cabisbaixo e abatido. Curiosamente, esse novo estilo de Diniz, mais retraído, culminou na derrota no clássico contra o Santos. O São Paulo segue na liderança do torneio com 56 pontos. A distância para o vice-líder, porém, caiu.

PUBLICIDADE

Se antes da primeira partida desse ano, a distância era de sete pontos, agora é de apenas três para o Internacional. A situação só não está pior porque Flamengo e Atlético-MG também foram mal. No próximo domingo, em Curitiba, o São Paulo tem a chance de voltar a vencer.

PUBLICIDADE

O time de Fernando Diniz encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O objetivo é conquistar os três pontos e afastar quaisquer rumores de crise neste momento. O Tricolor não conquista o Campeonato Brasileiro desde 2008. O último título foi conquistado em 2012.