in

Jogador titular se despede do Grêmio após negociações não avançarem e torcida lamenta: ‘Merecia ficar’

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

Depois das negociações entre Cruzeiro e Grêmio não terem avançado, o lateral-direito Orejuela se despediu oficialmente do Tricolor nesta quarta-feira (13). Em post realizado nas redes sociais, o colombiano agradeceu todos os companheiros, comissão técnica e torcida pelo apoio recebido ao longo de sua passagem pela equipe gaúcha.

Emprestado pela Raposa ao Imortal até o dia 31 de dezembro de 2020, o atleta ficou bem próximo de ter a sua permanência no sul do país assegurada. Contudo, mineiros e gaúchos acabaram divergindo nas tratativas, e o lateral acabou retornando ao time celeste. 

“Não tenho palavras para descrever a felicidade de vestir a camisa do Imortal e fazer parte dessa história. Foi uma experiência marcante em minha vida e que me fez amadurecer mais ainda no futebol. Espero que seja, quem sabe, um até breve. Obrigado por tudo, Grêmio!”, disse Orejuela. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro declinou

Interessado na permanência do jogador colombiano, o Grêmio poderia efetuar a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Cruzeiro. As diretorias dos dois clubes chegaram a alinhavar um acordo, mas a Raposa desistiu da negociação. 

O Grêmio chegou a propor o pagamento de 2,85 milhões de euros de forma parcelada. Contudo, necessitando do dinheiro por conta de pendências financeiras, o Cruzeiro exigia o pagamento imediato. 

Orejuela está se recuperando de uma lesão muscular, e aguarda a definição do seu futuro. O lateral chegou a ser oferecido ao arquirrival Atlético-MG. 

Repercussão

“Tu joga muito!!! Merecia fica no Grêmio!!!”, comentou um gremista na publicação de Orejuela.

“Que pena, voce foi gigante dentro do tricolor. Boa sorte na carreira”, disse um torcedor.

“Vai fazer falta”, pontuou outro tricolor.

Com a camisa do Imortal, Orejuela disputou 31 jogos e balançou as redes adversárias em uma oportunidade.

Publicidade
Publicidade