Renato Portaluppi diz qual o jogador mais incrível que já treinou e desafia CR7

Renato Portaluppi teve uma conversa descontraída com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS. O treinador do Grêmio sobre qual o jogador mais incrível que já treinou ao longo dos quase 20 anos como comandante à beira do gramado e voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Para Renato, nenhum outro jogador foi tão bom quanto Romário. O treinador comandou o Baixinho no Vasco da Gama, entre 2005 e 2006. No primeiro ano, Romário estava disposto a se aposentar e Renato contou a ação que ele e seu auxiliar, Alexandre tomaram.

“Mais incrível é o Romário. Em 2005, que ele queria encerrar a carreira, mas a gente tirou ele do vestiário e eu e o Alexandre (auxiliar) transformamos ele no artilheiro do Brasileirão com 40 anos”, disse o treinador do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Renato volta a falar sobre Cristiano Ronaldo

Renato Portaluppi já disse mais de uma vez que se considera melhor que Cristiano Ronaldo, craque português eleito seis vezes o melhor jogador do mundo. As declarações do treinador repercutiram. Dessa vez, Renato falou sobre CR7 novamente.

PUBLICIDADE

Renato frisou mais uma vez que jogou mais que Cristiano Ronaldo. O treinador também afirmou que fala isso porque queria ver CR7 jogando no futebol brasileiro, com cinco meses de salário atrasado, e ele, Renato, jogando no Real Madrid com o salário que Cristiano Ronaldo tem hoje.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio. Ele conquistou títulos importantes como jogador e repetiu a dose como treinador da equipe. Em 2017, depois de ser campeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio encarou o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. O time espanhol venceu com gol de Cristiano Ronaldo.