in

Palmeiras está na final da Libertadores após sufoco contra o River; gols e melhores momentos

Reprodução - Palmeiras

Enfim, após muito sufoco e nervosismo, o Palmeiras se classificou para a final da Copa Libertadores da América. Mesmo perdendo por 2 a 0 para o River Plate, o Palmeiras conseguiu se classificar e agora aguarda o resultado da partida entre Santos e Boca Juniors.

O placar agregado do confronto foi de 3 a 2, no entanto, o River Plate teve muitas oportunidades de vencer por mais gols, criando muito mais chances de gol e de ampliar o placar, no entanto, a arbitragem acabou interferindo em dois lances chave da partida.

VAR anulou um gol e um lance de pênalti a favor do River Plate

No primeiro tempo de jogo, o River Plate marcou os dois gols da partida, Rojas e Borré foram os autores. Logo no início do segundo tempo, o River conseguiu balançar as redes, no entanto, após análise do Var, foi definido impedimento.

Após os 30 minutos, outro lance polêmico aconteceu, após marcar um pênalti, o árbitro revisou o lance junto com os árbitros de vídeo, e mesmo com muita pressão por lado dos argentinos, o árbitro anulou o pênalti e o placar continuou em 2 a 0.

Mesmo com jogador expulso, o River Plate continuou dominando a partida

Autor do primeiro gol, Rojas foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e mesmo com a expulsão e tendo 10 jogadores em campo, o River continuou pressionando o Palmeiras com bolas alçadas na área e levando muito perigo a Weverton.

Com 66% de posse de bola, o River pressionou e tentou a vitória até o último segundo, mas quem se credenciou foi o Palmeiras que agora disputará a sua sexta final em sua história no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Lesões de Maicon geram insatisfação em parcela da alta cúpula do Grêmio; grupo não apoia a renovação para 2022

Grêmio vê data da final da Copa do Brasil ser alterada após classificação do Palmeiras; conheça os cenários