Lesões de Maicon geram insatisfação em parcela da alta cúpula do Grêmio; grupo não apoia a renovação para 2022

O Grêmio ganhou um grande reforço nos treinamentos desta segunda-feira (11). Maicon, que esteve de fora do empate em 0 a 0 contra o Fortaleza na Arena Castelão, está recuperado de lesão e reintegra o elenco principal. Neste cenário, são grandes as probabilidades de entrar em campo no duelo contra o Palmeiras nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O camisa 8 viveu sucessivos problemas nesta temporada de 2020, estendida para 2021 por conta da pandemia do coronavírus, sobretudo por conta das lesões. A última delas foi diagnosticada na panturrilha direita, afastando-o dos gramados por alguns dias.

Neste cenário turbulento, acrescido do fato de seu contrato se encerrar em dezembro deste ano, a permanência de Maicon no Imortal está cada vez mais distante. As últimas informações sobre o assunto, apuradas pelo jornalista Kaliel Dorneles, do portal Minha Torcida, indicam que a alta cúpula do clube não avalia como benéfica a renovação de seu vínculo.

PUBLICIDADE

Permanência de Maicon no Grêmio divide opiniões

Os que pedem a saída do jogador pontuam os sucessivos problemas físicos do meio-campista, sobretudo pela idade, tendo em vista que já atingiu 35 anos de idade. O temor é que os mesmos problemas venham a aumentar, tornando-o inutilizável em uma sequência de jogos para a comissão técnica de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Um outro grupo de gerência do Grêmio, conforme apurado pela referida reportagem, considera Maicon uma peça de grande importância simbólica para o time, tendo em vista que o “Capita” tem grande importância para a história recente do Imortal, de 2016 para cá, especialmente com a conquista da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Pessoas ligadas ao jogador indicam que não é de seu interesse a aposentadoria em 2021. Consequentemente, estaria desejoso de permanecer no Tricolor Imortal. Neste cenário de incertezas, a definição deve ficar para os últimos meses de 2021.