Duílio acerta detalhes e zagueiro assina com o Corinthians por três temporadas

Após momentos conturbados na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se encontra em situação tranquila na competição. Antes fugindo do rebaixamento, a equipe de Vagner Mancini tenta uma vaga no G-6 do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A possibilidade do Timão conseguir uma vaga para a disputa da próxima Copa Libertadores existe, principalmente com o bom momento da equipe. No entanto, o técnico Vagner Mancini prega cautela e pensa em uma partida por vez.

Caso consiga se classificar para a Libertadores, o Corinthians precisará contratar novos jogadores para formar um time mais qualificado. O novo presidente do Timão está ciente da situação, mas revelou que irá em busca de novos atletas após o Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mesmo com a intenção do presidente alvinegro em focar na disputa do Campeonato Brasileiro, alguns atletas estão definindo seu futuro no clube do Parque São Jorge. Um deles é o zagueiro Raul Gustavo, que assinou contrato válido por mais três temporadas.

PUBLICIDADE

O beque de 21 anos tinha contrato com o Timão até o final deste ano, mas a nova diretoria alvinegra conseguiu acertar os últimos detalhes com os representantes do jogador e resolveram estender o vínculo até 2024.

PUBLICIDADE

Raul Gustavo ainda não estreou pelo profissional do Corinthians, mas vem sendo chamado por Mancini para atuar nos treinamentos. A intenção é dar mais experiência ao atleta, que tem potencial para atuar no time principal futuramente.

Com a renovação contratual do zagueiro, ficou ainda mais nítido que o técnico Vagner Mancini pretende dar mais oportunidades para os jogadores das categorias de base do Timão. Isso vem sendo pedido pela torcida há muito tempo.

Mesmo focado no Brasileirão, o Corinthians vem definindo seu planejamento para 2021 aos poucos. Desta forma, quem deve ter o futuro definido nos próximos dias são os meias Otero e Cazares, destaques no time de Mancini.

O Timão está muito confiante na permanência da dupla. Vale destacar que tanto Otero como Cazares deixaram o Atlético-MG no ano passado, após problemas fora de campo, fato esse que não vem acontecendo no clube paulista.