Será que dá? Ex-goleiro vê Grêmio com chances de título no Campeonato Brasileiro

O Grêmio não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1996. De lá para cá, o Imortal Tricolor conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, mas não conseguiu voltar a ser campeão brasileiro. Neste ano, o clube está novamente na final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, está no G6. Com os vacilos de São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, o Internacional chegou à segunda posição e está três pontos atrás do time paulista. O Grêmio está a sete pontos. Será que ainda dá para conquistar o título?

Para Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e comentarista da Bandeirantes, o Grêmio tem chances de vencer o Brasileirão. “Entre São Paulo, Inter e Atlético-MG, ninguém está jogando bem. Se o Palmeiras e o Grêmio firmarem um pouquinho o pé nessa competição, passa todos esses times. Se firmarem o pé no campeonato, eles levam”, afirmou nesta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

Com 49 pontos, o Grêmio ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. O time gaúcho tem 7% de conquistar a taça. O São Paulo tem 52% de chances de títulos, enquanto o Inter tem 19% e o Atlético-MG, 10%.
Os dados são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta o Palmeiras na Copa do Brasil

Nos dias 3 e 10 de fevereiro, com mandos de campo ainda a definir pela CBF, o Grêmio disputa o título da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O Imortal Tricolor chegou à final depois de superar o São Paulo nas semifinais. O time de Renato Portaluppi vai em busca do sexto título na competição nacional. A última conquista foi em 2016.

PUBLICIDADE