in

São Paulo recebe oferta de quase R$ 30 milhões por Jonas Toró e define situação

Divulgação São Paulo
Publicidade

O São Paulo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o Tricolor lidera a competição, mas as derrotas nas últimas duas rodadas acenderam um sinal vermelho dentro da equipe comandada por Fernando Diniz. O Tricolor não conquista um título desde 2012. No Brasileirão, está na fila desde 2008.

Nas últimas partidas, o treinador não pode contar com um verdadeiro xodó. O atacante Jonas Toró testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e foi afastado do elenco. O jogador deve retornar apenas na próxima semana, quando cumprir os 14 dias de quarentena.

O atacante, aliás, despertou interesse em uma equipe do exterior. De acordo com informações do UOL Esporte, o Boavista, clube de Portugal, tem interesse em contratar o atacante. O clube português fixou o valor da compra em 4 milhões de euros. Na cotação atual do real, é algo próximo a R$ 26,7 milhões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar do valor ser alto, o Tricolor bateu o martelo, descartou o negócio e não se empolgou com a proposta financeira. Jonas Toró é um dos principais jovens revelados pelas categorias de base do clube nos últimos anos. O elenco atual conta muitos atletas made in Cotia.

Na base, ele costumava fazer muitos gols. O atacante alia velocidade e bons dribles. No time principal ele está um pouco mais tímido, mas mesmo assim virou opção importante para Fernando Diniz, que o considera um pupilo e importante para a equipe. Toró costuma entrar no segundo das partidas para impor um pouco mais de velocidade para cima dos adversários.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!