De saída? Diretoria define futuro de Rogério Ceni no Flamengo

O técnico Rogério Ceni, que chegou no Flamengo há poucos meses, não é visto como o principal responsável pela atual situação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro. A diretoria afirma que as decisões do técnico chegaram a pegar os dirigentes de surpresa, mas ele não é considerado como um problema principal.

PUBLICIDADE

O consenso atual no Clube é de que o problema é amplo e envolve a Gávea e o Ninho do Urubu. Sendo assim, Rogério Ceni não está de saída do Maior de Todos até segunda ordem. A decisão pela permanência do ex goleiro do São Paulo ajudará a definir ajustes no futebol do Flamengo. No momento, se entende que após a saída de Jorge Jesus, o time possui algumas lacunas não preenchidas, já que o português atuava praticamente como um diretor técnico.

Em campo, os jogadores acreditam que o trabalho de Rogério Ceni é de uma metodologia de alto nível, porém existe um consenso de que algumas de suas decisões precisam ser tomadas com mais cautela. A escalação do goleiro César, por exemplo, foi motivo de debate.

PUBLICIDADE

A diretoria debateu o futuro do clube durante toda a segunda-feira, tendo começado por volta das 9h da manhã. O presidente do Fla, Rodolfo Landim, vice-presidente de futebol, Marcos Braz, Bap e Bruno Spindel participaram das conversas.

PUBLICIDADE

Com o fim do Campeonato há dez rodadas de distância, o Flamengo está em quarto lugar, com 49 pontos conquistados. O líder da competição, o São Paulo, está sete pontos a frente. Os torcedores e diretoria acreditam na possibilidade de alcance do título, mas matemático calcula que a chance do Fla levar o caneco é de apenas 5%.

PUBLICIDADE