Presidente do Grêmio fala em reforço para Renato mas impõe condição: ‘Alguém vai ter que sair’

Renato Portaluppi pode ter um reforço importante para a próxima temporada. Embora o ano já tenha começado, a temporada 2021 começa apenas em março, quando terminarem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. O Tricolor está na final da Copa do Brasil e no G6 do Brasileirão, de olho na vaga da Libertadores e, porque não, no líder São Paulo.

PUBLICIDADE

O Grêmio vive a expectativa de como será a próxima temporada já que o atacante Pepê pode deixar a equipe. Há interesse do Porto, de Portugal, no jogador gremista. Se Pepê sair, opções para a sua função não faltam. Ferreira, que quase deixou o clube, é o mais cotado para assumir a posição no início.

Mas outro atacante pode chegar ao Grêmio. Ou melhor, voltar. Léo Chú, de 20 anos, renovou contrato até 2024 antes de ser emprestado ao Vozão. Ontem, na vitória do Ceará sobre o Flamengo, no Estádio do Maracanã, por 2 a 0, Léo Chú foi bem mais uma vez.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com os dados do SofaScore, o atacante do Ceará lidera o ranking de assistências entre os jogadores de até 23 anos que disputam o Brasileirão. Na partida de ontem, o atacante deu a quinta assistência. No Brasileirão, são 13 jogos, sendo 12 como titular. O atacante marcou dois gols. 

PUBLICIDADE

Presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. falou sobre o jogador. “O Léo está indo muito bem, estamos monitorando ele e é um jogador que volta para cá para ser aproveitado. Mas para ele voltar alguém vai ter que sair, não adianta vir para ser a sétima opção“, afirmou o presidente gremista em entrevista à Grêmio TV.