De volta? Grêmio está próximo de acertar retorno de destaque do Brasileirão e torcida se empolga

Os rumores acerca da próxima janela de transferências seguem a todo vapor mesmo ainda restando mais de um mês para o término da atual temporada. A exemplo da última abertura do mercado, o Grêmio promete ser um dos protagonistas.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o clube sulista já se prepara para uma possível saída do atacante Pepê. Destaque na equipe de Renato Gaúcho, o jovem está sendo cotado no futebol europeu, e desperta grande interesse do Porto, de Portugal. Para uma possível saída do atleta, o Imortal possui o também prata da casa Ferreira. Contudo, outro cria da base que vem se destacando na disputa do Brasileirão pode regressar à Porto Alegre. 

Trata-se do jovem atacante Léo Chu, de 20 anos. O garoto está no Ceará por empréstimo e vem acumulando bons índices. Com contrato no Grêmio até 2024, o atleta deve voltar após ganhar experiência no Vozão. 

PUBLICIDADE

De acordo com o site “SofaScore”, Léo Chu lidera a lista de assistência entre os atletas até 23 anos na disputa do Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos disputados, o garoto anotou dois tentos, com média de 126 minutos para participar de um gol. 

PUBLICIDADE

Recentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior sinalizou que o atacante deve regressar ao Grêmio para ser bem aproveitado. 

PUBLICIDADE

”O Léo está indo muito bem, estamos monitorando ele e é um jogador que volta para cá para ser aproveitado. Mas para ele voltar alguém vai ter que sair, não adianta vir para ser a sétima opção”, afirmou o mandatário do Tricolor. 

Repercussão

Após mais uma atuação de destaque do atacante, os torcedores do Grêmio se manifestaram nas redes sociais confiantes no regresso do jovem atleta. 

“Ainda bem q ele ta voltando”, disse outro internauta. “Parabéns garoto. Grande partida grande Vitória. Estou torcendo muito para voltar logo e nos dar muitas alegrias”, publicou outro torcedor do Grêmio.