Diretoria faz reunião com Mancini e define substituto para Fagner: ‘Um bom lateral’

O lateral-direito Fagner vem sendo um dos melhores jogadores do Corinthians nos últimos anos. No elenco atual, ele assume o papel de líder, ao lado de Cássio, e vem se destacando nessa melhora da equipe na disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em certos momento, Fagner vinha sendo convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira. Quando era convocado, o atleta deixava uma lacuna enorme na equipe corinthiana, que sofria para encontrar um substituto.

Com a chegada de Mancini e uma nova diretoria, o clube voltou a debater quem seria o nome ideal para substituí-lo. Como passa por um momento financeiro complicado, a solução do problema não seria uma nova contratação.

PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, a diretoria alvinegra chegou a consenso com a comissão técnica e decidiu permanecer com o lateral-direito Michel Macedo no elenco. Desta forma, ele será o nome ideal para substituir Fagner.

PUBLICIDADE

O que chama atenção é que Michel Macedo vinha sendo cotado para deixar o clube nesta temporada, já que não vinha agradando a torcida e também a comissão técnica anterior. No entanto, sua permanência foi vista com bons olhos por Mancini.

PUBLICIDADE

O técnico do Corinthians está ciente do momento financeiro do clube e não quer gerar novas despesas contratando um nome de peso para ocupar o banco de reservas. A diretoria aceitou isso e permanecerá com o atleta até o término de seu contrato.

Embora esteja sendo pouco utilizado, Michel é considerado ‘um bom lateral’ para suprir a ausência de Fagner. Essa fala foi repercutida por profissionais do clube paulista, que planejam dar mais oportunidades ao atleta.

Outro fator que evitou a diretoria do Timão de ir ao mercado em busca de um novo nome foi a ascensão de Igor Formiga, um dos destaques da categoria sub-23. O nome do jogador já foi pedido pelos torcedores alvinegros.

Como não investirá para contratar um novo lateral-direito nesta temporada, o Corinthians terá mais recursos para ir em busca de um nome para o setor ofensivo. No entanto, isso deve acontecer somente em meados de fevereiro.