Joia do Corinthians interessa a Porto e Sevilla; Timão pode lucrar R$ 188 milhões

Passando por dificuldades financeiras e em busca de recursos para aliviar suas dívidas, o Corinthians pode encontrar a solução de seus problemas nas categorias de base, pois a venda de atletas ajudará o clube a arrecadar dinheiro.

PUBLICIDADE

Embora confie muito nas categorias de base como forma de lucro, a diretoria do Timão pode não arrecadar muito dinheiro com as vendas, se elas realmente acontecerem. O motivo disso é que muitos jogadores possuem contratos com agentes.

Na maioria das vezes, o Corinthians fica apenas com uma parte do valor da venda. Isso não agrada muito aos torcedores e o próprio clube trabalha para melhorar essa situação, comprando os direitos de jogadores para ter mais vantagem nas vendas.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, mais um jogador das categorias de base do Corinthians começou a chamar atenção de clubes do exterior. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, quem pode deixar o Timão precocemente é o meio-campista Guilherme Biro.

PUBLICIDADE

Com apenas 16 anos, o jogador tem uma multa contratual elevada, que gira em torno de 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 188 milhões na cotação atual. Mesmo com altas cifras, o atleta chama atenção de Porto-POR e Sevilla-ESP.

PUBLICIDADE

Se fosse negociado pelo valor de sua multa, Guilherme Biro ajudaria muito o Corinthians em termos financeiros. Contudo, a torcida pode esperar que ele seja vendido por um valor abaixo disso, pois o clube paulista necessita captar recursos financeiros.

Nas categorias de base do Timão, Biro atua como meio-campista, mas vem sendo convocado para atuar na Seleção Brasileira como lateral-esquerdo. Por esse motivo, existe a possibilidade dele ser utilizado no profissional nesta posição.

O jovem atleta vem se destacando com a camisa do Corinthians desde quando atuava pela sub-11. De lá até aqui, ele vem ganhando mais visibilidade, o que faz ser convocado para defender a Seleção e chamar atenção de clubes europeus.

Caso seja convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17 na disputa do sul-americano, a possibilidade de Biro deixar o Corinthians aumenta. No momento, Porto e Sevilla ainda não se manifestaram oficialmente em relação à contratação do atleta.