in

Alex se lança como técnico em 2021 e diz que prefere mais Luxemburgo que Felipão

Reprodução - Palmeiras

O ex-jogador Alex pendurou as chuteiras em 2014, e desde então, sempre trabalhou como comentarista na ESPN, participando ativamente do programa ‘Resenha ESPN’. Agora, com 43 anos, Alex tomou uma decisão importante em sua vida, a de ser técnico de futebol.

Ainda sem clube, Alex acabou de se lançar no Mercado do Futebol, e está em busca de oportunidades para mostrar o seu talento à beira de campo, como técnico, e, em entrevista à Folha de São Paulo, o ex-camisa 10 de Palmeiras e Cruzeiro comentou que será mais estilo Luxemburgo do que Felipão.

Alex quer futebol mais Luxemburgo do que Felipão em seus times

Em sua entrevista, Alex citou os dois treinadores com os quais foi mais vitorioso em sua carreira futebolística, Luiz Felipe Scolari, com o qual se sagrou campeão da Libertadores em 1999 e Vanderlei Luxemburgo, com o qual conseguiu ser campeão da Copa do Brasil, Brasileiro em 2003.

Ao ser questionado sobre os estilos dos dois técnicos, Alex disse que prefere o estilo de Luxemburgo, porque Luxemburgo queria vencer, mas não de qualquer forma, a boa atuação e o espetáculo dentro de campo eram prioridades, já Felipão queria vencer independente da forma com que se jogava.

Alex fez todos os cursos da CBF e possui licença A para ser técnico

Para se tornar um técnico de futebol no Brasil e poder ser o comandante de um clube de futebol, é necessário ter cursos de formação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Alex já possui todos os certificados para exercer a função de treinador.

Inclusive a licença A, na qual o credencia para comandar um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, em entrevista a Folha, Alex comentou que ser técnico sempre foi um objetivo, mais que demorou seis anos para exercer a função para que pudesse ver o crescimento de seus filhos.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Rogério Ceni barra Gabigol e irrita torcida do Flamengo em derrota para o Ceará

Renata Fan comemora vitória do Inter no Brasileirão postando foto e elogiando Abel