A pedido de Mancini, zagueiro de R$ 22 milhões pode reforçar o Corinthians em 2021

No começo de 2020, o Corinthians chegou a animar seus torcedores com a contratação de Tiago Nunes e a chegada de novos reforços. No entanto, a situação não surtiu o efeito esperado e o Timão foi se complicando na temporada.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes não suportou a pressão e acabou sendo demitido. Algumas semanas depois, a diretoria optou pela chegada de Vagner Mancini. De início, o comandante se apresentou sob fortes críticas, antes mesmo de realiza seu trabalho.

Pouco tempo depois, Mancini mudou o patamar do Timão, que agora briga por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. Seu bom trabalho foi reconhecido pela torcida e pela diretoria, que quer contar com ele em todo o ano de 2021.

PUBLICIDADE

Para melhorar o desempenho da equipe neste ano, a direção corinthiana planeja dar melhores condições de trabalho a Mancini, com reforços pontuais. No momento, o nome que vem agradando é o do zagueiro Léo Santos, avaliado no mercado em R$ 22 milhões.

PUBLICIDADE

O zagueiro pertence ao Corinthians e segue treinando forte com seus companheiros. Ele não entra em campo há um longo período, devido a uma lesão no joelho. Jovem e com diversas qualidades, o atleta pode reforçar o clube neste ano.

PUBLICIDADE

Léo Santos deve continuar no Timão caso seja solicitado pelo técnico Vagner Mancini. O treinador vem analisando seu desempenho e suas qualidades podem favorecer em sua permanência para reforçar a equipe ao longo de 2021.

Com 23 anos, o beque tem estatura, com 1,86m de altura, qualidade necessária para sua posição. Outro fator importante é seu vínculo contratual com o clube, com mais três temporadas pela frente.

Vale destacar que Léo Santos busca agora sua recuperação física e buscar um ritmo de jogo. Caso consiga se sair bem, ele pode ter sua permanência solicitada por Mancini e não ser dispensado na abertura da janela de transferências.

Seu retorno em alto nível pode qualificar bem a equipe alvinegra nesta temporada, pois é considerado um atleta multifuncional, devido a atuações como lateral-direito, volante ou lateral-esquerdo, qualidades que agradam a qualquer treinador de futebol.