De saída? Renato Gaúcho é especulado de novo no Fla e indica futuro; presidente do Grêmio foi comunicado

Técnico mais longevo no futebol brasileiro na atualidade, Renato Gaúcho é praticamente uma unanimidade entre os torcedores e a diretoria do Grêmio. Ao longo dos últimos anos, o treinador que já havia tido uma passagem emblemática como comandante da equipe e dentro das quatro linhas, conquistou vários títulos e fez com que o Tricolor brigasse na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, após um início de oscilação, o Grêmio embalou de vez e ostenta bons números, sendo finalista da Copa do Brasil e figurando na parte de cima da tabela no Brasileirão. Com o seu contrato vigente próximo de ser encerrado, Renato ainda vive uma situação de indefinição quanto a sua permanência no clube sulista.

Oficialmente, a diretoria do Imortal já manifestou o desejo de contar com o treinador, ao menos, por mais um ano. Apesar deste cenário, o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, informou que não está descartada a chance do Flamengo tentar uma nova investida por Portaluppi após o encerramento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Contratado para assumir a vaga deixada por Domènec Torrent, Rogério Ceni ainda não conseguiu deslanchar no comando do rubro-negro, e já existe uma pressão em torno do seu trabalho no clube carioca. 

PUBLICIDADE

Apesar deste suposto interesse que pode vir à tona novamente, Gabardo enfatiza que Renato Gaúcho vê com bons olhos a sua permanência no Grêmio para a próxima temporada. 

PUBLICIDADE

Missão árdua 

A diretoria do Flamengo, por sua vez, tem a consciência de que tirar Renato Gaúcho do Grêmio não seria das tarefas mais fáceis, precisando ter um exímio poder de convencimento e uma proposta tentadora para Portaluppi, que já chegou a ser cogitado no time da Gávea em outras oportunidades no passado. 

Romildo está certo de que a vontade das duas partes (Grêmio e treinador) em continuar uma parceria, será preponderante para a renovação contratual do comandante, que deve receber alguns reforços pontuais para a próxima temporada.