in

Pensando na Libertadores, Cuca tem decisão importante a tomar para o clássico contra o São Paulo

SantosTV

Para não comprometer Libertadores, Cuca terá que tomar importante decisão na partida contra o São Paulo, válida pelo Brasileirão.

O técnico Cuca tem importante decisão para ser tomada. De olho na final da libertadora, que pode garantir título para o clube, caso ultrapasse o Boca Juniors, o técnico estaria pensando em poupar seu elenco principal.

Isso porque, enquanto disputa a Libertadores, o clube está ativo no Brasileirão, porém, o técnico demonstra estar focado em vencer o torneio sul-americano. O Santos enfrenta o São Paulo no próximo domingo, 10 de janeiro, por volta das 16h.

Cuca falou do desgaste dos atletas do Santos

A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá em São Paulo, no estádio do Morumbi. O elenco do Santos retornou da disputa com o Boca Juniors na última quinta-feira, 7 de janeiro, em que empatou com o Boca Juniors em 1 a 1.

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, estava previsto a entrada dos jogadores em campo. Os jogadores passarão por uma rigorosa avaliação do departamento de fisiologia. Cuca terá dois dias para decidir o que fazer.

Na entrevista concedida aos repórteres logo depois da partida contra o Boca Juniors, Cuca falou da preocupação com o desgaste de seus jogadores. Para o técnico, Marinho e Soteldo, que ficaram sem treinar por uma semana, foram os que sentiram mais desgaste.

Para jogar final da Libertadores, Santos terá que vencer o Boca de qualquer maneira

Cuca ponderou que deve escolher a melhor opção para que os jogadores não sejam prejudicados, mas que o clube obtenha um resultado satisfatório. No Brasileirão, o time ocupa a oitava posição, com 39 pontos.

Caso o clube não consiga vencer a Libertadores, a vaga no torneio do ano que vem poderá ser ameaçada. Para avançar na Libertadores e disputar a final, o Santos precisará vencer, seja no tradicional ou nos pênaltis, mas, se empatar, a vaga ficará com o Boca Juniors.

Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Santos: craque é questionado sobre outro time e não gosta

Luxemburgo faz promessa e garante que jogadores honrarão a camisa do Vasco