Sem perder tempo, diretoria faz lista com sete jogadores que vão deixar o Corinthians

O Corinthians passará por mudanças em seu elenco ainda neste primeiro semestre de 2021. A intenção da nova diretoria é se desfazer de atletas pouco utilizados, almejando uma redução significante na folha salarial do clube.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Duílio tem como objetivo durante seu mandato a diminuição dos gastos. Isso servirá para dar uma acalmada nas dívidas alvinegra, que vem crescendo muito no decorrer dos anos, causando preocupação na torcida.

O novo mandatário alvinegro disse que pretende realizar alterações na equipe somente com o término do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria segue trabalhando forte nos bastidores para conseguir melhorar a qualidade do elenco.

PUBLICIDADE

O plantel alvinegro está cheio. Para amenizar essa situação, a diretoria vai se desfazer de jogadores, seja através de empréstimo ou até mesmo negociando em definitivo. Nessa lista estão: Marllon, Araos, Michel Macedo, Ederson, Camacho, Everaldo e Davó.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo jornalista Flavio Ortega, dos canais ESPN. No entanto, ele ainda diz que dificilmente o Timão realizará saídas em massa, pois além de querer enxugar a folha salarial, o clube almeja ter lucros.

PUBLICIDADE

Na visão da diretoria, esses nomes perderão espaço com o técnico Vagner Mancini, que deve indicar novos reforços ao clube. Outro fator que acaba influenciando nas saídas dos jogadores é o mau momento vivido por alguns.

O Corinthians realizará apenas contratações pontuais neste ano. Caso não encontre nomes disponíveis no mercado, a probabilidade é que as categorias de base sejam acionadas para cederem jogadores para completar o elenco principal.

Além disso, o técnico Vagner Mancini analisa a possibilidade de contar com alguns nomes que estão retornando de empréstimo. Um nome que agrada ao treinador é o do atacante Janderson, em alta no Atlético-GO.

Agitando o mercado aos poucos, o Corinthians está focado na disputa do Campeonato Brasileiro. A intenção da equipe alvinegra é garantir uma vaga para a disputa da Copa Libertadores da América.