De olho na Libertadores, Corinthians almeja contratar atacante do Wolfsburg

Antes desacreditado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians almeja objetivos maiores na competição. Agora, a intenção do técnico Vagner Mancini é levar sua equipe para a zona de classificação da próxima Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

No novo calendário atípico, a próxima temporada tem data prevista para iniciar em 28 de fevereiro, com o início das competições estaduais. A partir daí, o clube será mais ativo no mercado, concretizando chegadas e saídas de jogadores.

Duílio disse que não fará exageros financeiros para contratar novos reforços, mas segue trabalhando em conjunto com sua comissão em busca de melhorias. Desta forma, o consenso momentâneo é trazer peças para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Para atender as necessidades do técnico Vagner Mancini sem comprometer a parte financeiro do clube, Duílio encontrou um nome que se encaixaria perfeitamente nessa situação. Trata-se da possível contratação do atacante Victor Sá, do Wolfsburg.

PUBLICIDADE

Em primeiro contato, a diretoria tenta uma oferta por empréstimo, já que assim não seria necessário o pagamento da multa contratual do atleta com o clube alemão, que gira em torno de 7 milhões de euros, que equivalem cerca de R$ 42 milhões.

PUBLICIDADE

As tratativas acabaram ficando lentas devido ao interesse do Wolfsburg em vender o atleta em definitivo. O Corinthians, por sua vez, descarta totalmente a possibilidade de realizar uma investida nesses moldes.

Caso o clube alemão tenha interesse em negociar Victor Sá por empréstimo, existe a possibilidade do Timão acertar sua transferência. No momento, o negócio não avança muito e promete ganhar novidades na abertura da janela de transferências.

O Corinthians quer um novo nome para reforçar o setor de ataque o mais rápido possível. Isso acontece devido a saída de Mauro Boselli, após não renovar seu vínculo contratual com o clube. Atualmente, Jô é o único que faz a posição de centroavante.

Com dificuldades financeiras, existe chances do Timão não conseguir acertar uma nova contratação no mercado. Caso isso aconteça, o nome mais cotado da base para subir ao profissional é do jovem Cauê, da categoria sub-20.