Grêmio perto de perder uma de suas maiores estrelas

O Porto, de Portugal, não desiste de Pepê, uma das maiores estrelas do Grêmio de Porto Alegre. O jogador, de apenas 23 anos, está sendo um dos melhores jogadores do campeonato, despertando o interesse de outros times. Como muitos outros, também Pepê sonha dar um pulo para o futebol europeu, que poderia acontecer pelas portas portuguesas, como já aconteceu com tantas estrelas brasileiras. Porém, o Grêmio não deve facilitar essa transação.

PUBLICIDADE

Pepê pode estar de saída do Grêmio 

O atacante é um dos mais talentosos do momento, e o Grêmio não espera perder tão fácil assim um jogador importante. Essa não é a primeira vez que o Porto mostra interesse pelo jogador, mas esse mercado de transferências de janeiro poderia ser decisivo. O treinador do Porto, Sérgio Conceição, revelou ter indicado o nome de Pepê para sua direção, em um momento em que os dragões teriam até desistido de Hulk  

O incrível está de regresso no Brasil, terminou seu contrato na China e pintou para voltar no Porto, onde despontou no futebol europeu. Porém, o Porto estaria até mais interessado em Pepê, sendo um jogador mais jovem e promissor para o futuro no time, do que Hulk já um veterano. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio não quer perder Pepê de barato 

Porém, Pepê tem multa rescisória de R$150 milhões, um valor muito elevado para o Porto, que vive dificuldades econômicas e pressão do fair-play financeiro da UEFA. Romildo Bolzan Júnior, da diretiva gremista, foi claro sobre a situação de Pepê “Será uma venda normal de um jogador da qualidade dele. No mínimo, é um jogador que está ao nível do Everton Cebolinha [jogador que assinou com o Benfica, também de Portugal]”, falou para a RBS TV. 

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan Júnior está bem consciente desse interesse portista. Por essa razão, ele espera poder dar uma inflação no preço a pagar por Pepê. O Porto continua brigando por todas as provas, incluindo a Champions, já apurado para a segunda fase. O time conta com o mexicano Jesus Corona e o colombiano Luís Diaz para jogar de extremo, mas a chegada de Pepê continua sendo muito desejada. “Creio que há um desejo profundo e o desejo profundo aumenta o preço. Vamos ver como fica essa questão”, completou o dirigente gremista. 

Também o Zenit, da Rússia, estaria na corrida por Pepê. Ainda assim, a vontade do craque em se mudar para o Porto pode facilitar a transferência. Lembrando que o Grêmio detém 70% dos direitos econômicos sobre o atleta.