Grêmio trabalha nos bastidores para contratar meia internacional de 24 anos

O Grêmio está na final da Copa do Brasil, briga na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas já segue de olho na próxima temporada. A diretoria do time gaúcho estaria trabalhando nos bastidores para viabilizar contratações na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Uma das prioridades do Grêmio é reforçar o setor de meio de campo. Neste cenário, Tomás Pochettino, meia de 24 anos do Talleres, estaria na mira do clube. A informação foi divulgada pelo jornalisya Nacho Peralta, da ESPN argentina. 

Pochettino foi revelado pelas categorias de base do Boca Juniors. Antes de chegar ao Talleres, ele defendeu o Defensa y Justicia. O meia tem contrato com o Talleres até o dia 30 de junho e já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Situação simples? Nem tanto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nessa situação, o Grêmio poderia contratá-lo para tê-lo em junho, mas a temporada 2021 começa no início de março. Por isso, o negócio não é tão simples assim. Além disso, o Talleres pertence a um grupo de investidores que não gostam de perder dinheiro. Para liberar Pochettino agora, certamente teria que haver uma contramão financeira.

PUBLICIDADE

Pochettino interessa não somente ao Grêmio, mas também ao Palmeiras. O Verdão passou a se interessar pelo meia de 24 anos e 1,80 metro de altura, por indicação de Miguel Ángel Ramírez. O time paulista tentou contratar o treinador colombiano antes de Abel Ferreira. O meia do Talleres tem três gols marcados em 10 partidas na temporada. Ele costuma atuar como terceiro homem no meio e chega ao ataque com frequência.