De saída? Com contrato perto do fim, defensor do Grêmio tem futuro encaminhado por diretoria

Depois de algumas oscilações na temporada 2020, o Grêmio parece ter encontrado o seu melhor futebol e vem uma exímia fase, sendo finalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro, o que fez com o que o torcedor “esquecesse” a vexatória eliminação da equipe na disputa das quartas de final da Libertadores frente o Santos. 

PUBLICIDADE

Já visando a próxima temporada, que será iniciado brevemente, a diretoria do Imortal já começa a resolver algumas situações no seu elenco, tanto visando reforços, como também luta para garantir a manutenção de alguns atletas. 

De acordo com informações do UOL Esporte, o zagueiro David Braz é um dos jogadores que a cúpula diretória do clube busca garantir a permanência. O defensor tem contrato se encerrando em dezembro, e tido como uma das peças importantes no plantel comandado por Renato Gaúcho, sendo um homem de confiança do treinador. 

PUBLICIDADE

Apesar da forte concorrência no setor, por conta da presença de Pedro Geromel e Walter Kannemann como dupla titular, David Braz na maioria das vezes se mostra um substituto à altura quando um dos dois ficam de fora, seja por lesão ou convocação para as suas respectivas seleções. 

PUBLICIDADE

Outros nomes

Monitorando o mercado da bola de perto, a diretoria do Grêmio deve buscar reforços pontuais para a próxima temporada. A promoção de jovens da base também não é descartado. O clube, por sua vez, diante do cenário ainda delicado da crise que atinge o futebol por conta da pandemia, não deve fazer nenhuma contratação investindo cifras pesadas para buscar medalhões ou compras de impacto.

PUBLICIDADE

Quem também deve permanecer no comando do clube é o técnico Renato Gaúcho, que tem o elenco na “mão”, e possui a confiança e aval da diretoria para seguir no cargo.