in

Luto: morre jogador brasileiro aos 24 anos após sofrer parada cardíaca durante jogo

IG
Publicidade

O esporte acaba de ficar mais uma vez de luto pela perda de um nome importante. Isso porque um jogador de futebol brasileiro faleceu depois de passar mal durante uma partida e sofrer um ataque cardíaco, falecendo poucos dias depois.

Alex Sandro dos Santos Apolinário tinha apenas 24 anos de idade e jogava pelo FC Alverca, um clube desportivo português de terceira divisão sediado em Alverca do Ribatejo, que fica localizada nos subúrbios de Lisboa. 

No último dia 3, o jogador passou mal durante um jogo contra o clube União de Almerim. Aos 27 minutos de confronto do Campeonato de Portugal, Alex sofreu um ataque cardíaco e precisou ser socorrido às pressas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após várias tentativas, os paramédicos conseguiram reanimar Alex, que foi rapidamente encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira. O falecimento precoce do atleta foi confirmada pela quinta-feira (07/01).

O clube para o qual Alex trabalhava emitiu o comunicado informando a morte: “É com grande pesar que relatamos a morte encefálica do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário às suas famílias. Neste momento de luto, todas as atividades do FC Alverca estão canceladas“, disse.

Até o presente momento, não foi informado quando acontecerá o velório e o sepultamento de Alex, que era natural da cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo e atuava como meio-campista. Nas redes sociais, muitos fãs do jogador lamentaram sua morte e escreveram homenagens para ele.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.