Pablo ‘bate o martelo’ e define situação com o Corinthians: ‘É minha prioridade’

Pouco tempo após tomar posse como presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves já convive com as especulações envolvendo o clube. Essa situação deve continuar por mais tempo, pois a janela de transferências está perto de abrir.

PUBLICIDADE

De início, o mandatário alvinegro diz que vai priorizar a melhoria financeira do Timão, dando uma enxugada na folha salarial, se desfazendo de jogadores pouco aproveitados. Contudo, ele ressalta que continuará realizando contratações.

Vagner Mancini agradou à nova diretoria com seu trabalho na reta final da temporada passada e continuará no comando técnico ao longo de 2021. Sendo assim, a chegada de reforços vai depender da aprovação do comandante alvinegro.

PUBLICIDADE

Quem começou a ser especulado no Timão e animou a torcida em relação a um possível retorno neste ano foi o zagueiro Pablo. O jogador revelou que vai dar prioridade ao Corinthians em caso de retorno ao Brasil, mas que não existe nada no momento.

PUBLICIDADE

“O que posso dizer é que as coisas aqui estão mais aceleradas do que uma possível volta, porque nenhum time do Brasil entrou em contato”, disse o defensor, em entrevista ao GloboEsporte.com, negando contato de times brasileiros.

PUBLICIDADE

Pablo tem contrato com o Bordeaux, da França, até junho deste ano. Sendo assim, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Ele não descarta uma vinda ao futebol brasileiro, mas planeja continuar na Europa.

Em caso de retorno ao Brasil, Pablo ressalta que sua prioridade sempre será o Corinthians, caso o clube também demostre interesse: “Nunca escondi isso. Desde quando saí do Corinthians, em todas as entrevistas eu falei isso, a minha prioridade vai ser o Corinthians, 100%”.

O zagueiro conquistou a torcida corinthiana em 2017, quando conquistou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, sob o comando técnico de Fábio Carille. O carinho com os torcedores induzem o beque a um possível retorno ao Timão.

Atualmente, o técnico Vagner Mancini conta com Gil, Jemerson, Bruno Mendéz e Marllon para o setor defensivo, além de Léo Santos, que volta de lesão, e Danilo Avelar, que segue se recuperando de uma lesão no joelho.