Diego Ribas aceita proposta do Orlando City e aguarda liberação do Flamengo

As equipes dos Estados Unidos seguem trabalhando à todo vapor em busca de reforços no mercado da bola. O nome da vez é o de Diego Ribas, que pertence ao Flamengo, e deverá ser mais um jogador a deixar o continente Sul-Americano para disputar a Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Diego Ribas no Orlando City

O Orlando City é um dos clubes mais novos da Major League Soccer e, apesar de seu investimento, ainda não conseguiu lutar pelo título da competição. A equipe já chegou a contar, inclusive, com o ex-jogador Kaká como o camisa 10 de seu elenco.

O time agora mira a contratação de Diego Ribas, de 33 anos de idade, que pertence ao Flamengo. Entre o time americano e o jogador brasileiro está tudo certo, restando apenas o sinal verde do rubro-negro carioca para que a negociação se concretize.

PUBLICIDADE

A proposta do Orlando City ao jogador foi de um salário de cerca de R$ 7,4 milhões de reais por temporada. Sendo assim, o meio campista iria embolsar cerca de R$ 620 mil mensais nos Estados Unidos. Além da boa proposta financeira, o Orlando City também ofereceu um contrato de três anos e apresentou um projeto no qual faria de Diego um nome de peso nos Estados Unidos e que poderia ficar na história da equipe.

PUBLICIDADE

Outro Sul-Americano de peso rumou à MLS

O meio campista Pity Martínez, de 25 anos de idade, também está à caminho da Major League Soccer. O atleta irá deixar o River Plate para vestir a camisa do Atlanta United, atual campeão da principal liga de futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Pity Martínez chamou a atenção dos americanos em sua participação brilhante na Copa Conmebol Libertadores da América. Vale lembrar também que o jogador foi eleito o “Rei das Américas” em 2018.