Fifa rasga elogios a Palmeiras, chama Verdão de ‘máquina verde’ e projeta confronto com Bayern

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 em cima do River Plate em Buenos Aires continua rendendo muitos elogios para o clube brasileiro, e não somente aqui no Brasil. O trabalho do técnico português está sendo elogiado mas também internacionalmente, até a entidade máxima do futebol, a Fifa rasgou elogios a vitória do Palmeiras na noite de ontem.

PUBLICIDADE

Segunda a Fifa, o Palmeiras é uma ‘máquina verde’, que poderá pintar no mundial de clubes, que será realizado em fevereiro, para enfrentar o poderoso campeão da UEFA Champions League, o Bayern de Munique.

Vitória do Palmeiras em Buenos Aires e desempenho contra o River foram os destaques 

Na publicação feita pela Fifa, o destaque foi a quebra do recorde do River jogando em Buenos Aires. Na legenda da postagem, a Fifa exaltou as sete vitórias consecutivas do River na Libertadores jogando em casa e os 20 gols marcados na competição nesse período.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Exaltando a quebra desse recorde, a publicação afirma que o Palmeiras não tomou conhecimento dessa marca, e venceu os argentinos com um placar elástico, 3 a 0, quebrando a marca alcançada pelos comandados de Marcelo Gallardo, campeões da Libertadores nos anos de 2015 e 2018.

PUBLICIDADE

Fifa projetou encontro de Gabriel Menino com Alphonso Davies, do Bayern

Exaltando o desempenho do jovem Gabriel Menino, de apenas 20 anos, na partida contra o River Plate, a Fifa postou uma publicação mostrando um lance de Gabriel Menino que ocorreu no segundo tempo, lance esse que acabou irritando os argentinos e resultando na expulsão de Carrascal.

Neste lance, Menino ajeita a bola com extrema categoria, de letra, e dando continuidade a uma jogada de ataque do Palmeiras. Na publicação um possível encontro foi veiculado de Garbriel Menino com Alphonso Davies, jovem estrela do Bayern, encontro esse que poderá ocorrer na grande final do Mundial de Clubes.