Corinthians pode repatriar meio-campista; proposta do exterior atrapalha negócio

Mesmo sem poder inscrever novos atletas para a disputa do Brasileirão, o Corinthians está atento ao mercado da bola. O intuito é atender aos pedidos de Vagner Mancini para melhorar a qualidade da equipe no decorrer do ano.

PUBLICIDADE

Como havia acontecido em 2020, o Timão continuará investindo abaixo do normal para realizar contratações. Sendo assim, são poucas opções no mercado, mas o atual presidente alvinegro promete brigar por títulos.

Para evitar o ocorrido na temporada, onde a equipe alvinegra teve dificuldades no setor de meio-campo, a diretoria está atenta para acertar com um novo meia. Atualmente, Vagner Mancini conta com Luan, Otero, Cazares e Matheus Vital, mas pretende aumentar a lista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Assim que anunciou sua nova diretoria, Duílio se deparou com as especulações envolvendo o possível retorno do meia Sornoza, que está emprestado ao LDU, do Equador. Quem tratou de dar uma resposta foi Roberto de Andrade, novo diretor de futebol.

PUBLICIDADE

“É um clube mexicano que tem interesse no Sornoza. Eles ainda não entraram em contato conosco, estão conversando com o atleta”, disse Roberto de Andrade, em entrevista coletiva virtual, que continuou dizendo que aguarda um retorno do agente do jogador.

PUBLICIDADE

No momento, existe o interesse do Corinthians em repatriar o meio-campista. Portanto, uma resposta definitiva viria da comissão técnica, que iria avaliar seu desempenho. Mas uma proposta do futebol mexicano atrapalhou o negócio.

De acordo com o Lance!, quem tem interesse em acertar a contratação de Sornoza nesta temporada é o Tijuana. De início, a ideia do clube mexicano é oferecer um contrato de empréstimo, com opção de compra futuramente.

Esse tipo de negócio não iria ajudar muito o Corinthians em termos financeiros, pois uma venda em definitivo seria mais compensatória. Estima-se que o Timão consiga vender o meia por cerca de R$ 26 milhões, caso ele volte a jogar em alto nível.

Ao contrário do que aconteceu no Timão, Sornoza conseguiu um certo destaque na equipe do LDU, fazendo quatro gols e dando quatro assistências num total de 31 partidas disputadas, somente na temporada passada.