Mercado da bola: Cruzeiro anuncia contratação galática para temporada de 2019

O Cruzeiro está determinado a contar com grandes nomes em sua equipe. Neste domingo (06), a Raposa anunciou mais uma grande contratação. É Luis Orejuela, que estava no Ajax. O colombiano atuava como lateral direito no time e agora estará sob o comando da Raposa por um ano.

PUBLICIDADE

O vínculo assinado por empréstimo se encerrará no final da temporada. Antes de atuar no Ajax, Orejuela esteve presente no Deportivo Cali, onde atuou em 2017 e ganhou notoriedade, fazendo com que a atenção do clube holandês fosse despertada. O colombiano têm características defensivas e chega ao clube parar disputar espaço com Edílson, que não teve um 2018 de grandes rendimentos.

Destaque chega ao clube para ser “sombra” de Edílson

O craque sofreu com problemas médicos e teve um ano inconstante no clube brasileiro. Para esta temporada, o lateral direito Orejuela já é o segundo reforço confirmado pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Jadson foi o primeiro a ter sua contratação revelada pelo time. O jogador foi anunciado um dia antes do colombiano. Porém, um dos principais objetivos da Raposa no momento é manter Dedé e Arrascaeta no elenco.

PUBLICIDADE

Objetivo do Cruzeiro é manter Dedé e Arrascaeta 

Os dois jogadores estão na mira do Flamengo, que pretende tê-los em seu elenco ainda nesta temporada de 2019, mas no que depender do Cruzeiro, essa não será uma contratação fácil.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de futebol do time mineiro, Itair Machado, estipulou um valor para a venda de Arrascaeta. Sem mencionar Dedé, Itair está pedindo o valor de 10 milhões de euros líquidos, que em reais dá R$ 43 milhões. Essa quantia equivale somente aos 25% dos direitos econômicos que o clube possuí em cima do atleta.