in

Fim da novela! Santos e Benfica chegam a um acordo por Lucas Veríssimo

Ivan Storti/Santos FC

Lucas Veríssimo atua pelo Santos, na Libertadores, mas está com seu passe vendido para Benfica, de Portugal.

Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o Santos acertou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo, que irá integrar o Benfica, de Portugal. O jogador e o presidente André Rueda já acertaram os últimos detalhes para a venda do atleta.

Ficou faltando apenas a assinatura dos portugueses, que estava sendo aguardada na segunda-feira mesmo. Ao todo, os portugueses irão desembolsar seis milhões e quinhentos mil euros, quase quarenta e um milhões de reais para ter o craque.

Lucas Veríssimo terminará compromisso com Santos

Apesar de já ter assinado, o jogador só irá para o país de Portugal após o termino da Libertadores, pois o time vem vivendo momentos decisivos, que podem garantir o título do torneio ao Peixe, portanto, ele segue com a delegação para Buenos Aires.

No local, o clube paulista enfrentará o Boca Juniors, no estádio, La Bombonera. As negociações em torno do passe do jogador vinham se arrastando a meses, mas a participação do presidente e dos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati nas últimas semanas, foram decisivas para que ela se concluísse.

No início do mata-mata da Libertadores, o clube havia oferecido o mesmo valor, mas com cinco anos para o pagamento e com início imediato. O Santos precisava da liberação do Conselho Deliberativo, que acabou não aprovando a venda.

Lucas Veríssimo não queria mais jogar por conta da negociação

No período das negociações, o jogador chegou a pedir para ficar de fora da partida contra o Grêmio, que ocorreu nas quartas de finais, no entanto, o técnico Cuca e a promessa da diretoria que a venda seria realizada fizeram o jogador se anima e decidir jogar.

Agora, com a venda acertada, Lucas Veríssimo já sabe que seu caminho depois que concluir sua participação na Libertadores, pelo Santos, será o Benfica.

Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Neo Química negocia com Corinthians e pode se tornar a maior patrocinadora do clube

Duílio ‘bate o pé’ e define situação com o atacante Dentinho