Empresa tem interesse em patrocinar o Corinthians e pode tomar espaço do BMG

A nova diretoria do Corinthians está muito empolgada e busca por melhorias para o clube. Ainda durante sua campanha, Duílio Monteiro Alves vinha informando que pretendia melhorar as condições financeiras do Timão durante seu mandato.

PUBLICIDADE

Com essa decisão, o clube paulista não pretende exagerar para contratar novos atletas neste ano. Sendo assim, apenas reforços pontuais chegarão para a equipe de Vagner Mancini. Isso deve acontecer após a disputa do Brasileirão.

Uma grande fonte de renda que o Corinthians deve aproveitar neste ano é em relação aos patrocinadores. Quem está à frente disso é José Colagrossi Neto, nome escolhido por Duílio e que vem participando muito neste começo de ano.

PUBLICIDADE

É o próprio Colagrossi que está negociando a possibilidade do Timão acertar com um novo patrocinador máster. Trata-se da Neo Química, velha conhecida do clube paulista e que pertence ao grupo Hypera Pharma.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a empresa já é patrocinadora do estádio corinthiano, ao adquirir os naming rights. Para patrocinar a casa alvinegra e a batizar de Neo Química Arena, a empresa teve que desembolsar cerca de R$ 300 milhões.

PUBLICIDADE

Apesar do investimento elevado pago pelos naming rights, a Hypera Pharma quer ampliar sua parceria com o Corinthians, tendo sua marca estampada no uniforme alvinegro. De início, é cogitada a possibilidade de substituir o banco BMG.

A diretoria do Timão segue firme negociando uma forma de compensar o BMG e melhorar ainda mais a parceria para que o espaço máster seja cedido à Neo Química. Nos bastidores, o clube demostra muita confiança em relação a isso.

No contrato assinado em 2018, o Corinthians já havia conversado com o BMG sobre a possibilidade de renegociação de contrato futuramente. O bom relacionamento do clube com o banco vai facilitar as tratativas.

Estima-se que a Neo Química ofereça um contrato de aproximadamente quatro anos e um valor mais alto em relação ao acertado anteriormente com o BMG. Sendo assim, a possibilidade do banco ocupar outro espaço no uniforme do Timão é muito grande.