Mesmo com críticas da torcida, atacante assina com o Corinthians até 2023

O primeiro jogo do Corinthians em 2021 acontecerá somente no dia 13 de janeiro. O adversário será o Fluminense. Vale destacar que ambas as equipes brigam por uma vaga para a disputa da Copa Libertadores da América deste ano.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Corinthians está na 9ª colocação, somando 39 pontos, enquanto o Fluminense está com 40 pontos e ocupa a 7ª posição. Caso o Timão vença a partida, ultrapassará o Tricolor das Laranjeiras na competição nacional.

Mesmo sem ter jogo nos próximos dias, a diretoria alvinegra não deu muita folga aos seus atletas, que já retornaram aos treinamentos. O objetivo é melhorar ainda mais o desempenho dos jogadores, dando mais tempo para Vagner Mancini trabalhar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Neste retorno, uma notícia acabou surpreendendo a torcida do Corinthians. Trata-se da renovação contratual do atacante Gustavo Silva. Seu contrato iria até o final da próxima temporada, mas foi estendido para 2023.

PUBLICIDADE

O que chama mais atenção é o fato do jogador ser muito criticado pela torcida alvinegra. Mesmo assim, o atleta vem sendo utilizado por Vagner Mancini. Ao que tudo indica, o próprio treinador deu o aval para essa renovação acontecer.

PUBLICIDADE

Gustavo Silva foi contratado pelo Timão em 2018, mas foi emprestado para outras equipes devido à falta de oportunidades. Neste ano, o atleta é querido por Mancini e vem ganhando muitas chances na equipe, entrando como titular.

O clube do Parque São Jorge é dono de 100% dos direitos econômicos de Gustavo Silva. Ele foi contratado após se destacar pelo Coritiba e foi emprestado em seguida ao Paraná Clube, mas retornou na temporada passada.

O jogador de 23 anos parece ter a confiança da diretoria e comissão técnica. Foram 22 partidas disputadas com a camisa do Corinthians e apenas dois gols marcados. Acredita-se que esses números melhorem no decorrer do ano.

Além de Gustavo Silva, outro atleta que renovou com o Timão foi o meia Mantuan. Esse é cria da base alvinegra e que deve mostrar seu potencial no decorrer da temporada. Seu novo contrato será válido até janeiro de 2025.