Grêmio pode fechar com destaque do futebol brasileiro e declaração de empresário anima Renato e torcida

A janela de transferências do futebol brasileiro promete fortes emoções nos próximos meses. Embora a temporada 2020 ainda não tenha terminado, os clubes já começam a se movimentar para reforçar seus respectivos plantéis. No Grêmio, o cenário não é diferente. Finalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima da tabela no Brasileirão, o clube gaúcho monitora a situação de alguns jogadores, que já começam a ser ventilados na equipe dos Pampas.

PUBLICIDADE

Protagonista na campanha quase que irretocável do América-MG na temporada, o atacante Ademir tem sido colocado com um dos alvos do Tricolor para 2021. Referência ofensiva no time comandado por Lisca, o jogador de 25 anos já balançou as redes em 13 oportunidades na temporada, e possui uma regularidade impressionante, estando presente em 45 jogos do Coelho em 2020.

Tido como um talismã na equipe mineira, Ademir tem contrato com o Coelho até dezembro deste ano, mas diante de todo o protagonismo, esse vínculo pode ser encerrado antes mesmo do prazo vigente, tendo em vista o interesse de outras equipes. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Mourão Panda – Divulgação – América-MG 

PUBLICIDADE

Vem mesmo?

O estilo de Ademir agrada bastante o técnico Renato Gaúcho, e a chegada do jogador pode ser para preencher uma lacuna que pode ser deixada por Pepê, que está na mira do futebol europeu, e Luiz Fernando, que não chegou a um consenso pela renovação de contrato, e será devolvido ao Botafogo.

Em entrevista ao jornalista Henrique Santarem, o empresário do atacante Ademir, Alexandre Soares, detalhou a situação do jogador, e destacou que embora haja a possibilidade de saída agora, nenhuma proposta oficial foi feita para o atleta por parte do Grêmio. 

“Ele tem um ano de contrato. Existe a possibilidade de saída agora ou no meio do ano. Não houve nenhuma proposta oficial (…) Havendo uma proposta que seja interessante ao atleta e ao América-MG, a venda é possível”, limitou-se a dizer o empresário. 

Contratado em 2018 junto ao Patrocinense, Ademir deslanchou na atual temporada defendendo o Coelho e já balançou as redes na disputa da Série B em sete oportunidades.