Grêmio e Cruzeiro não chegam a acordo e situação de Orejuela é definida

A diretoria do Grêmio tomou uma decisão drástica e decidiu dar um fim nas negociações que tinham como intuito a de comprar metade dos direitos econômicos de Luis Orejuela, lateral-direito que pertence ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Após avançar nas negociações, o time de Renato Gaúcho dava como certa a contratação do jogador, já que havia sido assinado a papelada para compra de 50% dos direitos econômicos, o acordo teria sido feito antes do segundo jogo com o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, de acordo com informações do portal UOL.

Grêmio desistiu de contratação após alteração nos valores contratuais

De acordo com informações fornecidas pelo próprio Grêmio, o contrato firmado inicialmente voltou alterado de Belo Horizonte. A principal mudança nas cláusulas, era o retorno do valor previsto no começo das conversas: 3,3 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Além da alteração no valor, havia o empecilho de que o Ajax, clube holandês, não tinha conhecimento da negociação, já que isso deveria ocorrer, pois o jogador possui parte de seus direitos econômicos pertencentes aos holandeses.

PUBLICIDADE

Orejuela é colombiano e possui 25 anos e está se recuperando de lesão

Emprestado ao Grêmio em 2020, o lateral-direito disputou 31 partidas com o tricolor gaúcho, conseguindo marcar apenas um gol. Agora, ele retornará para Belo Horizonte onde deverá continuar seu tratamento de lesão e recuperação física.

PUBLICIDADE

Sem Orejuela, Renato Gaúcho terá como opção Victor Ferraz e o jovem Vanderson para a posição deixada pelo colombiano, lembrando que o Grêmio é finalista da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras.