Libertadores: jornal argentino aponta jogador como ‘ponto fraco’ do Palmeiras

O confronto decisivo entre River Plate e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores da América, está muito próximo de acontecer, e, com a proximidade do duelo, a imprensa esportiva começa a apontar quais são os principais jogadores, e os pontos fortes e fracos das equipes, pontos esses que, poderão ser explorados pelos técnicos Abel Ferreira e Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

E, segundo o jornal ‘Olé’, o jogador que pode desestabilizar o esquema defensivo do Palmeiras, é o lateral-direito, Marcos Rocha, ao qual o periódico argentino classificou como ‘calcanhar de Aquiles’ da defesa palmeirense.

Vulnerabilidade de Marcos Rocha deve ser explorada, apontou jornal ‘Olé’

Classificando a defesa palmeirense como muito forte, o jornal argentino apontou que o setor de Marcos Rocha é capaz de ser derrotado ou prejudicado a qualquer momento, por esse motivo, os jornalistas classificaram o jogador como ‘calcanhar de Áquiles’, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Sobre os pontos fortes, o Olé disse que o Palmeiras é uma equipe que constrói o seu jogo a partir da posse de bola, e que é muito efetivo nas jogadas de bola aérea, e que esse ponto deve ser explorado pelos brasileiros, já que esse é um fator em que o River é muito vulnerável e que toma muitos gols.

PUBLICIDADE

Últimos quatro gols do Palmeiras, três foram feitos por bolas alçadas na área

Com o intuito de reforçar os pontos fortes do Palmeiras, os argentinos analisaram que dos últimos quatro gols marcados pelo Palmeiras, três foram por bola lançadas na área, o que representa uma ótima qualidade da equipe brasileira.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornal apontou que o Palmeiras faz transições rápidas, sempre aproveitando todos os espaços do gramado, e que isso, faz com que os brasileiros sejam muitos perigosos no contra-ataque. River Plate e Palmeiras se enfrentam, a partir das 21h30, em Buenos Aires, no estádio Libertadores da América.