Time mexicano demonstra interesse em Sornoza, que pode nem voltar a atuar no Corinthians

Sornoza pode não retornar ao Corinthians, pois um time mexicano tem grande interesse na contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Até então sem nenhuma perspectiva e prestes a retornar ao Timão, o jogador Sornoza pode ter um novo rumo na carreira. Com seus direitos federativos ligados ao Corinthians, o meia despertou o interesse do Tijuana, time mexicano, que deverá formalizar uma proposta nessa semana.

Agora, o estafe do craque e a diretoria do clube estão alinhando as condições para que o contrato do jogador seja assinado com o time do México. A princípio, o craque de 26 anos iria por empréstimo.

PUBLICIDADE

LDU não teve dinheiro para bancar continuação de Sornoza em seu elenco

Claro que os direitos seriam fixados em moeda estrangeira. O mesmo havia ocorrido com o LDU, mas o clube não teve dinheiro suficiente para exercer seu direito de compra sobre o craque e acabou abrindo espaço.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o atleta havia sido avaliado em cinco milhões de dólares. Sornoza, no entanto, está sendo esperado no CT do clube nesta terça-feira, 5 de janeiro, para o treino, no entanto, ele não poderá atuar com a camisa do time paulista.

PUBLICIDADE

Pelo menos não até março, pois com o fechamento da janela de transferência e o encerramento das inscrições no Brasileirão, Sornoza só poderá voltar atuar no Campeonato Paulista. O Corinthians contratou Sornoza em 2019.

Sornoza teve atuação importante no Corinthians

O jogador custou 12 milhões de reais aos cofres do clube. Na época, o Corinthians adquiriu cem por cento dos direitos econômicos do atleta com o Fluminense. Antes do empréstimo ao LDU, Sornoza participou de 50 partidas com a camisa do Timão.

O craque fez um gol e 11 assistências, tornando uma delas histórica, pois foi com uma dessas assistências que ele deu ao clube o título de campeão paulista.