Renato Augusto ‘bate o pé’ e define possibilidade de voltar ao Corinthians

O Corinthians tem um novo presidente para os próximos três anos. Trata-se de Duílio Monteiro Alves, que chega ao cargo com muito entusiasmo, pronto para melhorar a situação do clube e agradar aos seus torcedores.

PUBLICIDADE

De início, o novo mandatário alvinegro monitora atentamente o mercado da bola, com a intenção de atender aos pedidos de Vagner Mancini e melhorar a qualidade do elenco. No entanto, não será feito gastos elevados.

Quem começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge foi o meio-campista Renato Augusto. O jogador é muito querido pela torcida corinthiana, principalmente pelo momento vivido em 2015, com a conquista do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Atualmente, Renato Augusto defende o Beijing Guoan, da China. Seu contrato com o clube vai até o final deste ano. Ele foi cogitado no Corinthians, mas logo tratou de por um fim nisso, dizendo que é difícil acontecer uma negociação.

PUBLICIDADE

“Até esse momento não me passaram nada sobre um interesse do Corinthians”, disse o meio-campista, em breve entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Sendo assim, seu possível retorno ao Timão neste ano é praticamente remoto.

PUBLICIDADE

Renato Augusto deixou o Corinthians em alta, após ser um dos principais jogadores de Tite, que comandava o Timão. Seu bom momento no futebol chinês continuou, se tornando nome principal do Beijing Guoan.

A diretoria alvinegra, de fato, está atenta ao mercado e irá em busca de novas contratações. Contudo, é muito difícil tirar um jogador do futebol chinês, devido ao grande poder de investimento que os clubes do país têm.

Atualmente, o meio de campo do Corinthians conta com nomes de importância, como Cazares, Otero, Luan e também Matheus Vital. Esse último, no entanto, ainda não conseguiu demostrar seu bom futebol na equipe de Mancini.

O Corinthians voltará a campo somente no próximo dia 13, contra a equipe do Fluminense. O embate servirá para o Timão encostar ainda mais na zona de classificação da Libertadores. Contudo, seu adversário passa por um bom momento na competição.