in

Renato Augusto ‘bate o pé’ e define possibilidade de voltar ao Corinthians

Radar Esportes / Corinthians TV
Publicidade

O Corinthians tem um novo presidente para os próximos três anos. Trata-se de Duílio Monteiro Alves, que chega ao cargo com muito entusiasmo, pronto para melhorar a situação do clube e agradar aos seus torcedores.

De início, o novo mandatário alvinegro monitora atentamente o mercado da bola, com a intenção de atender aos pedidos de Vagner Mancini e melhorar a qualidade do elenco. No entanto, não será feito gastos elevados.

Quem começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge foi o meio-campista Renato Augusto. O jogador é muito querido pela torcida corinthiana, principalmente pelo momento vivido em 2015, com a conquista do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atualmente, Renato Augusto defende o Beijing Guoan, da China. Seu contrato com o clube vai até o final deste ano. Ele foi cogitado no Corinthians, mas logo tratou de por um fim nisso, dizendo que é difícil acontecer uma negociação.

“Até esse momento não me passaram nada sobre um interesse do Corinthians”, disse o meio-campista, em breve entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Sendo assim, seu possível retorno ao Timão neste ano é praticamente remoto.

Renato Augusto deixou o Corinthians em alta, após ser um dos principais jogadores de Tite, que comandava o Timão. Seu bom momento no futebol chinês continuou, se tornando nome principal do Beijing Guoan.

A diretoria alvinegra, de fato, está atenta ao mercado e irá em busca de novas contratações. Contudo, é muito difícil tirar um jogador do futebol chinês, devido ao grande poder de investimento que os clubes do país têm.

Atualmente, o meio de campo do Corinthians conta com nomes de importância, como Cazares, Otero, Luan e também Matheus Vital. Esse último, no entanto, ainda não conseguiu demostrar seu bom futebol na equipe de Mancini.

O Corinthians voltará a campo somente no próximo dia 13, contra a equipe do Fluminense. O embate servirá para o Timão encostar ainda mais na zona de classificação da Libertadores. Contudo, seu adversário passa por um bom momento na competição.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.