in

Grêmio entra na briga por atacante de destaque no cenário nacional

Radar Esportes/ Grêmio FBPA/YouTube

O Grêmio já pensa na temporada de 2021. Em fevereiro, o clube disputará a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O Imortal Tricolor também segue na briga na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

De olho no mercado da bola, o time de Renato Portaluppi estaria estudando a contratação do atacante Ademir, do América-MG. O time mineiro está próximo de garantir o acesso à Série A do Brasileirão e avançou até as semifinais da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Palmeiras.

O Grêmio está de olho no atleta porque deve perder nomes como Luiz Fernando e Robinho. Além deles, Pepê está na mira do futebol português e pode ser anunciado como reforço do Porto. O clube estaria disposto a desembolsar quase R$ 100 milhões pelo negócio.

De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, o Grêmio tem interesse em Ademir. O atacante tem 25 anos e disputou 45 partidas na temporada de 2020. Marcou 13 gols e se destacou na equipe comandada por Lisca. Ademir foi negociado pela Patrocinense no Campeonato Mineiro de 2017.

Se Ademir for mesmo contratado para ser novo reforço do time comandado por Renato Portaluppi, atacantes da base, como Elias, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, não vai ter oportunidades neste momento. O jogador é visto como uma grande joia e vem sendo observado de perto pela comissão técnica. O Grêmio tem investido pesado nas categorias de base e tem revelado grandes jogadores (Luan, Éverton Cebolinha, Jean Pyerre, Pepê) nos últimos anos.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Ex-atacante do Flamengo é cogitado no Grêmio e diretoria já definiu possibilidade de negociação

Meia argentino é oferecido ao Grêmio e Renato Portaluppi bate o martelo