Ex-atacante do Flamengo é cogitado no Grêmio e diretoria já definiu possibilidade de negociação

A temporada 2020 ainda tem mais dois meses para acabar, mas o Grêmio já começa a se movimentar nos bastidores em busca de reforços para possíveis reposições em seu plantel. Como vem sendo sinalizado nos últimos dias, a saída do atacante Pepê parece cada vez mais próxima.

PUBLICIDADE

Destaque no time de Renato Gaúcho, o talento deve acertar sua transferência para o Porto por cerca de 18 milhões de euros. Diante da iminente saída do jovem, o Grêmio começa a monitorar atletas no mercado. Nomes como Hulk, Benítez e Alex Teixeira, chegaram a ser cogitado, mas estão fora da realidade do clube gaúcho.

Um dos nomes que vem ganhando força no entorno gremista é Pedro Rocha, que já teve uma passagem de destaque pelo Imortal em 2016. O jogador estava recentemente no Flamengo, mas não teve o seu contrato renovado com o time carioca, uma vez que acabou não emplacando por conta de lesões que o tirou de combate por muitas partidas ao longo da temporada. O vínculo de Pedro com o Fla era vigente até o dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Lucas Uebel – Divulgação – Grêmio

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda tentou esticar o vínculo de Pedro Rocha até o término do Brasileirão, que se encerra em fevereiro, mas o Spartak, da Rússia, não aceitou. Diante disso, o atleta fica novamente disponível no mercado. 

De acordo com informações do jornalista César Cidade Dias, o Grêmio não tem pretensões de buscar Pedro Rocha novamente. Segundo ele, o Tricolor deve procurar a reposição de Pepê na própria categoria de base, com Elias e Léo Chu – emprestado ao Ceará – como principais opções.

Curiosamente, a ponta esquerda tem sido uma posição de destaque para os jogadores do Grêmio que desempenham a função nos últimos anos. O próprio Pedro Rocha, em 2016, teve passagem de destaque. Posteriormente veio Everton Cebolinha, negociado junto ao Benfica, e agora Pepê, que tem sido um dos protagonistas com a camisa Tricolor.