in

Porto vai colocar R$ 100 milhões na mesa por Pepê; proposta é irrecusável

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Publicidade

O atacante Pepê é um dos principais destaques do Grêmio. O jogador de 23 anos está na mira de clubes do futebol europeu e o Imortal Tricolor pode faturar uma bolada se aceitar vendê-lo para o Porto, de Portugal. A equipe lusitana já teria até definido a estratégia para contratar o atleta.

Pepê é um dos destaques do Grêmio na atual temporada. O camisa 25 disputou 46 partidas e marcou 14 gols. Ele tem sido elogiado pelo treinador Renato Portaluppi e por analistas de futebol que veem o atleta como grande promessa do futebol brasileiro.

Nos últimos anos, o Grêmio tem revelado grandes nomes como Luan, hoje no Corinthians, e Éverton Cebolinha, hoje no Benfica. Pepê seria mais um grande nome revelado pelo time gaúcho. Com ele em campo, o Grêmio briga pelo título da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Porto está interessado em Pepê e quer contratar o ataque gremista. O clube português sabe que a concorrência não é pequena. O Real Madrid, da Espanha, seria um dos clubes interessados no atacante. O Zenit, da Rússia, é outro interessado.

O Porto estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 95,48 milhões na cotação atual) para ter o atacante. Além disso, o clube português poderiam disponibilizar 20% dos direitos econômicos de Pepê para o Grêmio. Com isso, o clube gaúcho ganharia mais dinheiro em uma futura venda do atleta. As informações são do jornal A Bola, de Portugal

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Pepê. Os outros 30% pertencem ao Foz do Iguaçu. O time paranaense não teria problemas em vender o jogador. Oficialmente, porém, não há conversas em andamento para negociar Pepê.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!