Porto vai colocar R$ 100 milhões na mesa por Pepê; proposta é irrecusável

O atacante Pepê é um dos principais destaques do Grêmio. O jogador de 23 anos está na mira de clubes do futebol europeu e o Imortal Tricolor pode faturar uma bolada se aceitar vendê-lo para o Porto, de Portugal. A equipe lusitana já teria até definido a estratégia para contratar o atleta.

PUBLICIDADE

Pepê é um dos destaques do Grêmio na atual temporada. O camisa 25 disputou 46 partidas e marcou 14 gols. Ele tem sido elogiado pelo treinador Renato Portaluppi e por analistas de futebol que veem o atleta como grande promessa do futebol brasileiro.

Nos últimos anos, o Grêmio tem revelado grandes nomes como Luan, hoje no Corinthians, e Éverton Cebolinha, hoje no Benfica. Pepê seria mais um grande nome revelado pelo time gaúcho. Com ele em campo, o Grêmio briga pelo título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Porto está interessado em Pepê e quer contratar o ataque gremista. O clube português sabe que a concorrência não é pequena. O Real Madrid, da Espanha, seria um dos clubes interessados no atacante. O Zenit, da Rússia, é outro interessado.

PUBLICIDADE

O Porto estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 95,48 milhões na cotação atual) para ter o atacante. Além disso, o clube português poderiam disponibilizar 20% dos direitos econômicos de Pepê para o Grêmio. Com isso, o clube gaúcho ganharia mais dinheiro em uma futura venda do atleta. As informações são do jornal A Bola, de Portugal

PUBLICIDADE

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Pepê. Os outros 30% pertencem ao Foz do Iguaçu. O time paranaense não teria problemas em vender o jogador. Oficialmente, porém, não há conversas em andamento para negociar Pepê.