Fim da linha: Atlético-MG impacta e anuncia demissão de Alexandre Mattos; clube já tem um alvo favorito

A nova gestão do Atlético-MG já anunciou a sua primeira decisão no comando do clube. Logo após tomar posse como novo presidente do Galo, o mandatário Sérgio Coelho oficializou a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos. A decisão de Coelho foi comunicada ao diretor em uma reunião realizada nesta segunda-feira (04).

PUBLICIDADE

Mattos chegou ao Atlético-MG no ano passado e foi responsável por intermediar a contratação de vários nomes de peso que compõem o elenco alvinegro no momento. 

“O Atlético acertou, hoje (4/1), a rescisão contratual com o diretor de futebol Alexandre Mattos. O clube agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais”, disse o Galo em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O substituto

Diante da saída de Alexandre Mattos, o nome mais cotada para assumir o comando do departamento de futebol alvinegro é Rodrigo Caetano, que foi desligado do Internacional no final do ano passado, passando por uma situação semelhante ao que Mattos vivencia agora. 

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem do SuperEsportes MG, Rodrigo Caetano negou que tenha sido procurado pelo Galo e rechaçou a existência de algum contato entre as duas partes, pregando respeito ao companheiro de trabalho Alexandre Mattos. 

PUBLICIDADE

“Absolutamente! Não existe nada até o momento! Tem um profissional que respeito muito e é meu amigo trabalhando no Atlético”, disse Rodrigo Caetano, afirmando que já foi procurado por outros clubes do país, mas as tratativas acabaram não avançando. 

Compromisso

Depois do recesso do final do ano, o Atlético-MG ainda terá mais uma semana de treinamentos se preparando para o embate diante do Red Bull Bragantino, marcado para a próxima segunda-feira (11), no interior de São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

O alvinegro de Minas entraria em ação neste meio de semana contra o Santos, pela 28ª rodada. Contudo, a equipe paulista está disputando as semifinais da Copa Libertadores, e o embate em questão foi remarcado para o dia 27 de janeiro.