Renato Gaúcho ‘desiste’, e atacante está de saída do Grêmio; Tricolor não renovará o contrato

O início de 2021 promete ser agitado no Grêmio. Finalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima na tabela do Brasileirão, o time gaúcho deve se movimentar de maneira interessando no mercado da bola. Nos bastidores, a diretoria do Imortal já se prepara para perder alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Além de Pepê, que vem sendo sondado por clubes europeus, o Grêmio não deve contar com o atacante Luiz Fernando, mas o motivo é diferente se comparado com a situação do destaque da equipe.

De acordo com informações do jornalista Alex Bagé, Luiz Fernando não terá o seu contrato renovado com o Imortal. Pertencente ao Botafogo, o jogador está emprestado ao Tricolor gaúcho até o final do Brasileirão, que será encerrado em fevereiro.

PUBLICIDADE

Sem muito espaço, diante da forte concorrência em seu setor, Luiz Fernando será liberado para retornar ao clube carioca. Além dele, o goleiro Júlio César e o meia Robinho devem tomar o mesmo rumo de saída na equipe. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Afastado

Diagnosticado com um quadro positivo de Covid-19, Luiz Fernando está em isolamento e tem ficado fora dos últimos jogos do Grêmio na temporada. Desde sua chegada ao clube gaúcho, Luiz Fernando computa 24 partidas e marcou apenas um tento, não enchendo os olhos do técnico Renato Gaúcho, que não aprovou o jogador. 

Quando a negociação entre Botafogo e Grêmio foi oficializada, o clube gaúcho chegou a anunciar que o vínculo com Luiz Fernando havia sido fechado até o final de 2021, quando vence o contrato do jogador com o Botafogo. O Glorioso, por sua vez, divulgou que o empréstimo seria vigente até o término do Brasileirão. 

Depois do recesso de final de ano, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (06), às 20h (de Brasília), quando encara o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.