in

Diretoria do Corinthians já tem nome para substituir Mauro Boselli

Uol
Publicidade

Um peça importante do elenco do Corinthians foi oficialmente retirada do elenco neste ano de 2021, o atacante argentino Mauro Boseli, que disse adeus ao Timão após cumprir dois anos de contrato com a diretoria alvinegra.

Sem Boseli, a diretoria agora terá que investir nas categorias de base, já que não há recursos nesse momento para que seja feita uma grande contratação, por esse motivo, Cauê, atacante do Corinthians sub-20 deverá ser promovido para o elenco principal.

Com apenas 18 anos, Cauê é comparado a Jô devido à estatura e habilidade

Considerado como uma grande promessa da base corintiana, Cauê é considerado como um xodó da torcida corintiana, que acredita no potencial do jogador após suas ótimas atuações no sub-20.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ainda sem data definida para a integração ao elenco comandado por Vagner Mancini, Cauê é visto como um importante reforço pela comissão técnica corintiana que tem noção da carência do elenco na posição.

Em 2019, Cauê marcou 20 gols em 41 jogos, nas equipes sub-17 e sub-20 do Corinthians

Demonstrando grande aptidão para marcar gols, o jovem de apenas 18 anos, manteve uma boa média de gols em sua passagem nas equipes sub-17 e sub-20, sem mantendo artilheiro e marcando 20 gols em 41 partidas. 

A capacidade de balançar as redes, foi o que chamou a atenção da diretoria do alvinegro, que em 2021, apostará no jogador. Em 2020, o jovem atacante chegou a treinar entre os jogadores do elenco principal, quando deixou em evidência suas qualidades para avaliação técnica. Cauê também já vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20 e chegou a marcar dois gols sob o comando do técnico André Jardine.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.