Diretoria do Corinthians já tem nome para substituir Mauro Boselli

Um peça importante do elenco do Corinthians foi oficialmente retirada do elenco neste ano de 2021, o atacante argentino Mauro Boseli, que disse adeus ao Timão após cumprir dois anos de contrato com a diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE

Sem Boseli, a diretoria agora terá que investir nas categorias de base, já que não há recursos nesse momento para que seja feita uma grande contratação, por esse motivo, Cauê, atacante do Corinthians sub-20 deverá ser promovido para o elenco principal.

Com apenas 18 anos, Cauê é comparado a Jô devido à estatura e habilidade

Considerado como uma grande promessa da base corintiana, Cauê é considerado como um xodó da torcida corintiana, que acredita no potencial do jogador após suas ótimas atuações no sub-20.

PUBLICIDADE

Ainda sem data definida para a integração ao elenco comandado por Vagner Mancini, Cauê é visto como um importante reforço pela comissão técnica corintiana que tem noção da carência do elenco na posição.

PUBLICIDADE

Em 2019, Cauê marcou 20 gols em 41 jogos, nas equipes sub-17 e sub-20 do Corinthians

Demonstrando grande aptidão para marcar gols, o jovem de apenas 18 anos, manteve uma boa média de gols em sua passagem nas equipes sub-17 e sub-20, sem mantendo artilheiro e marcando 20 gols em 41 partidas. 

PUBLICIDADE

A capacidade de balançar as redes, foi o que chamou a atenção da diretoria do alvinegro, que em 2021, apostará no jogador. Em 2020, o jovem atacante chegou a treinar entre os jogadores do elenco principal, quando deixou em evidência suas qualidades para avaliação técnica. Cauê também já vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20 e chegou a marcar dois gols sob o comando do técnico André Jardine.