in

Jogador brasileiro sofre parada cardíaca durante partida em Portugal

Globo Esporte
Publicidade

Na história recente do futebol mundial, ocorreram muitos casos de jogadores que são surpreendidos com paradas cardiorrespiratórias durante partidas de futebol. O caso mais famoso na história do futebol brasileiro é o do zagueiro Serginho, do São Caetano, que acabou falecendo no ano de 2002, em jogo contra o São Paulo Futebol Clube.

E mesmo com toda a tecnologia voltada para a medicina, com exames médicos de rotina, esses casos continuam acontecendo, o que ocorreu neste domingo com o meio-campista brasileiro, Alex Apolinário, do Alverca, clube da terceira divisão do futebol português.

Alex sofreu parada cardiorrespiratória durante partida e precisou ser atendido com o uso de desfibrilador. Após cair desacordado no meio do campo de jogo, a equipe médica prontamente foi em direção do brasileiro, inclusive uma ambulância foi utilizada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com informações do Globo Esporte, o êxito no atendimento somente foi alcançado, graças a utilização do desfibrilador. Logo após terem a situação estabilizada, Alex foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com seu processo de recuperação.


Alex teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro

Com apenas 24 anos, Alex atuou pela última vez no futebol brasileiro pelo Cruzeiro, logo após, foi para o Alverca, de Portugal. Ainda muito jovem, Alex fez jogos pela categoria de base Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro, não sendo muito aproveitado nas equipes principais dessas equipes.

Em Portugal, Alex ganhou destaque ao marcar um dos gols da vitória de sua equipe, por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa. Nesta partida, sua equipe acabou eliminando o gigante português, da disputa da Taça de Portugal.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.