Jogador brasileiro sofre parada cardíaca durante partida em Portugal

Na história recente do futebol mundial, ocorreram muitos casos de jogadores que são surpreendidos com paradas cardiorrespiratórias durante partidas de futebol. O caso mais famoso na história do futebol brasileiro é o do zagueiro Serginho, do São Caetano, que acabou falecendo no ano de 2002, em jogo contra o São Paulo Futebol Clube.

PUBLICIDADE

E mesmo com toda a tecnologia voltada para a medicina, com exames médicos de rotina, esses casos continuam acontecendo, o que ocorreu neste domingo com o meio-campista brasileiro, Alex Apolinário, do Alverca, clube da terceira divisão do futebol português.

Alex sofreu parada cardiorrespiratória durante partida e precisou ser atendido com o uso de desfibrilador. Após cair desacordado no meio do campo de jogo, a equipe médica prontamente foi em direção do brasileiro, inclusive uma ambulância foi utilizada. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, o êxito no atendimento somente foi alcançado, graças a utilização do desfibrilador. Logo após terem a situação estabilizada, Alex foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com seu processo de recuperação.

PUBLICIDADE


Alex teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro

Com apenas 24 anos, Alex atuou pela última vez no futebol brasileiro pelo Cruzeiro, logo após, foi para o Alverca, de Portugal. Ainda muito jovem, Alex fez jogos pela categoria de base Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro, não sendo muito aproveitado nas equipes principais dessas equipes.

Em Portugal, Alex ganhou destaque ao marcar um dos gols da vitória de sua equipe, por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa. Nesta partida, sua equipe acabou eliminando o gigante português, da disputa da Taça de Portugal.