Mercado da Bola: Palmeiras define situação de Borja; detalhes são revelados

Após muita especulação sobre seu possível retorno ao Palmeiras na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América, a diretoria do alviverde finalmente colocou um fim na situação de Miguel Borja, que estava no Brasil e treinando separado do elenco do Palmeiras.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal ‘UOL’, o atacante colombiano teve seu contrato de empréstimo renovado por mais seis meses com o clube colombiano Junior de Barranquilla, time ao qual Borja já havia sido emprestado nos últimos seis meses.

Borja jogará mais seis meses em seu clube de coração na Colômbia

Após ter sido um dos destaques da conquista da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional, Miguel Borja foi contratado pelo Palmeiras como a principal contratação de 2017, sendo que até hoje, é o jogador mais caro contratado na história do clube paulista.

PUBLICIDADE

Tendo altos e baixos na sua passagem pelo Verdão, Borja acabou perdendo espaço na equipe titular, o que culminou em seu afastamento dos planos da diretoria alviverde que preferiu emprestar o jogador ao Junior Barranquilla, já que não houve interesse do mercado europeu, asiático ou árabe na contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Junior Barranquilla vai pagar os salários de Borja e terá o direito de fazer compra definitiva dos direitos econômicos

Os detalhes do novo acordo firmado entre Palmeiras e Junior Barranquila foram revelados, sendo que agora o clube colombiano terá que cobrir integralmente os salários mensais do jogador, anteriormente, o Palmeiras tinha a responsabilidade de arcar com um percentual dos vencimentos.

PUBLICIDADE

Além disso, após os seis meses de empréstimo, o Junior Barranquila terá o direito de efetuar a compra definitiva dos direitos econômicos do jogador, que marcou 20 gols em 36 partidas em sua primeira temporada pelo tradicional clube colombiano.